sábado, junho 16, 2007

Os Anjos de Deus na Bíblia

Vamos ver o que o nosso Criador, nos diz sobre os seus anjos, estes, se quiserem, podem ser vistos pelos olhos humanos.
Sl 91:10-12; Os anjos de Deus livram, os que O amam, livram-nos de todo o mal, inclusive das doenças, guardam-nos, na nossa forma de pensar, para que não caiamos em tentação. (Mt 18:10); Eles vêem a face de Deus.
Lc 15:10; Alegram-se, quando um pecador se arrepende, e recebe Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador.
Mt 16:27; 24:31; 1 Ts 4:17; Acompanham Jesus, para onde quer que Ele vai; ajuntarão ao próprio Messias, no tempo do arrebatamento, os que forem escolhidos, para formar a Igreja de Deus.
Mt 26:53; Nós, filhos de Deus, podemos pedir ao nosso Criador que mande os seus anjos, para nos livrarem de situações aflitivas. (Mt 28:2); Eles podem remover grandes pesos. (Mc 1:13); Eles serviram a Jesus durante todo o tempo.
Lc 1:5-25; O anjo Gabriel trouxe uma mensagem ao sacerdote Zacarias, pai do João baptista, Zacarias viu o anjo Gabriel, e ficou com medo, o anjo castigou-o por não ter acreditado, na mensagem de Deus, trazida pelo próprio anjo;
portanto o Zacarias ficou mudo, até acreditar, e escrever que o seu filho, seria chamado João, como o anjo lhe tinha mostrado. (Lc 1:26-38); O Gabriel, seis meses depois, foi enviado, por Deus, a Maria, mãe de Jesus.
1 Rs 4:29-34; Ec 7:1; Lc 12:8,9; 1 Tm 3:7; Se nós gostamos de ter boa fama diante dos homens, mais devemos gostar de a ter, diante dos anjos de Deus, para isso devemos dizer às outras pessoas, o que sabemos, acerca do que a Bíblia diz, do nosso salvador Jesus Cristo, que nos salvou e nos tornou herdeiros de Deus, e co-herdeiros com o Messias verdadeiro.
Lc 15:10; Os anjos de Deus alegram-se quando um pecador, deixa a potestade das trevas, e passa para o reino de Jesus Cristo. (Lc 16:22); Eles levam para o céu estas pessoas, quando elas morrem. (Lc 22:33); E animam-nas quando têm que enfrentar grandes desafios.
Lc 24:23; Jo 20:11-14; Os anjos foram os primeiros a anunciar que Jesus tinha ressuscitado e apareceria aos seus filhos, mas a partir daí deixaram de ter essa responsabilidade.
Jo 1:51; Jesus é o caminho, usado pelos os anjos de Deus, para subirem ao céu, e para descerem à terra, porque Ele a comprou com o Seu sangue e com sua morte.
Jo 5:4; Deus envia, à água, através dos seus anjos, a Sua unção de cura, isto aconteceu no tanque de Betesda, onde a primeira pessoa que mergulhasse era curada de qualquer enfermidade que tivesse.
Ex 19:1-24; At 7:53; Gl 3:19; Hb 2:2; Os anjos tiveram influência, sobre a vida de Moisés para que este recebesse a lei, esta foi posta, nas mãos de Moisés, pelos anjos de Deus.
At 10:1-48; Os anjos podem aparecer durante o dia, e podem levar o ser humano a contactar com o pregador, para que seja anunciado o Evangelho, e até lhe podem dizer o lugar onde o pregador está.
1 Co 6:3; A igreja julgará os anjos caídos, porque ela foi: lavada, santificada, e justificada, em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Co 13:1); Os anjos de Deus falam uma língua que nós também podemos falar. (2 Co 11:14); Há anjos de luz, e anjos de trevas. (Gl 1:8);
Jo 4:24; Cl 2:18; Não devemos adorar os anjos, mas devemos adorar o Deus vivo, que é Espírito, e que merece ser adorado, com o nosso próprio espírito. (2 Ts 1:7); Quando Jesus vier arrebatar a Sua Igreja, os Seus anjos virão com Ele.
1 Tm 3:16; Os anjos de Deus viram o Senhor Jesus, desde o Seu nascimento, e sabiam que Ele era o verbo Divino que se tinha manifestado em carne.
1 Tm 5:21; 1 Pd 1:12; Eles estão atentos à Igreja de Deus e aos seus ministros, os quais devem trabalhar de forma perfeita, manejando de forma completa a palavra de Deus.
Hb 1:4; O nome e fama de Jesus, é superior ao nome e fama dos anjos de Deus, porque o nome de Filho Unigénito do Criador único, não foi dado a nenhum anjo.
Hb 12:22; No monte de Sião, na cidade do Deus vivo, na Jerusalém celestial, existem muitos milhares de anjos de Deus.
Oração: Pai celestial te agradeço pela existência dos Teus santos anjos, em Sl 103:20; 148:2 e Hb 1:14 entendo que nós teus filhos podemos falar com os teus, santos anjos, graças te dou pela ajuda que nos dás através deles.

Nenhum comentário:

Eram Todos Curados