sexta-feira, junho 15, 2007

O Sistema que Causa Ansiedade

Gn1:25; 3:1-24; O Adão e Eva, tinham paz com Deus, mas caíram, porque se juntaram com o caído, que se tinha revoltado contra Deus; então ficaram amaldiçoados, tristes ansiosos, mas Deus prometeu que o Seu Cordeiro inocente sofreria o seu castigo e os salvaria.
1 Pd 5:6-9; Eu recebi Jesus, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, como meu Rei, Senhor e Salvador, demonstrando a minha humildade perante e sob a potente mão do Sol espiritual, e Ele me salvou, me exaltou acima da minha ansiedade e sofrimento; contei-lhe toda a minha ansiedade, mas Ele me ensinou a resistir ao diabo, o qual sempre foge de mim e daqueles por quem oro, porque eu, agora já não pertenço às potestades das trevas, e tenho os anjos de Deus que me protegem.
Mt 6:19-34; Já morri com Cristo e já ressuscitei com Ele, tudo o que é meu é Dele, e tudo o que é Dele é meu, não confio em mim mesmo, só confio na Sua palavra; só tenho o Sol espiritual, que é Deus, como meu Senhor, não tenho dois senhores, nem eu, sou senhor de mim mesmo.
Agora que Jesus é o meu exclusivo Senhor, não preciso de andar aflito, quando preciso de comida, bebida, roupa, etc., digo o seguinte: Pai celestial peço-te comida, bebida, roupa e tudo o que preciso em cada dia; eu creio que respondeste agora mesmo ao meu pedido, por isso já me vejo com todas as necessidades supridas, em nome de Jesus.
O Sol espiritual criou o sol material, Ele alimenta as aves, deu-me vida, fez-me crescer, dá beleza aos lírios do campo; Ele sabe todas as coisas. Louvado seja eternamente, por tudo e por todos.
Gn 1:1; Mt 8:23-27; S. Mateus diz-nos o seguinte: eu ia no barco com Jesus e com os meus condiscípulos, ficámos todos ansiosos porque no mar se levantou uma tempestade muito grande, as ondas subiam acima do barco, tínhamos de estar sempre tirando a água, para não nos afundarmos, mas Jesus não estava ansioso, nem preocupado, Ele estava a dormir; então nós pedimos-Lhe o seguinte: Jesus salva-nos, senão morremos aqui todos; acreditamos que já respondeste a nossa oração, obrigado. Então o Messias repreendeu, veja bem, Ele repreendeu os ventos e o mar, que estavam a ser usados pelo diabo, então os ventos e o mar se acalmaram e ficámos em paz, tirando a água, que se acumulava no fundo interior, do barco.
Os discípulos de Jesus viram que Ele era diferente de qualquer outro homem, Ele não tinha medo, porque confiava no Sol espiritual, que no princípio criou os céus e a Terra, e tudo lhe obedecia.
Lc 10:38-42; Rm 10:17; 2 Tm 2:15; Para ter fé e saber usá-la, precisamos dar, todos os dias, algum tempo para aprender o que Jesus nos ensinou, devemos manejar perfeitamente a espada do espírito, que é a palavra de Deus, devemos ir ás reuniões da Igreja, e devemos estar com atenção à palavra de Deus.
Lc 12:35-48; Assim como aqueles que saíram com Moisés do Egipto, devemos estar preparados para a vinda de Jesus, para arrebatar a Sua Igreja; se Deus nos ensinou a Sua Palavra, devemos ensiná-la a pessoas que possam transmiti-La a outros.
Oração: Pai celestial te agradecemos porque mandaste o Teu Cordeiro, o teu Filho Unigénito, para nos salvar da nossa forma de pensar errada, que nos conduzia à perdição.

Nenhum comentário:

Eram Todos Curados