segunda-feira, maio 14, 2007

Condenadas pela Luz


Ef 5:1-21; Ser, aprovar, comunicar, fazer, Julgar, Condenar, despertar, todos estes verbos revelam que a intenção de S. Paulo, é mostrar que os filhos do Altíssimo pertencem a um Reino que está acima de todos as outras potências.
Jesus ensinou que Ele é a videira verdadeira portanto existe uma videira falsa, que foi iniciada com a queda de Eva e Dão. Jesus e Seu Povo estão no mundo mas não são sua propriedade, o mundo é que pertence ao filho Unigénito de Deus.
Os crentes que receberam Jesus como seu chefe podem fazer tudo o que os verbos acima nos dizem, mas individualmente devem agir com prudência obedecendo aos governantes deste mundo, conforme as leis de cada País no qual estão.
Ef 5:22-33; Sujeitar, amar, santificar, apresentar, deixar, unir, reverenciar, mostram qual o relacionamento que deve existir entre o marido e sua respectiva esposa.
Ef 6:1-4; Obedecer, honrar, viver, provocar, criar, admoestar, são palavras que mostram como deve ser o relacionamento entre pais e seus respectivos filhos.
Ef 6:5-9; Obedecer, temer, tremer, servir, fazer, receber, deixar, são sinal do relacionamento que deve existir entre patrões cristãos com seus empregados que querem obedecer a Deus.
Comunicar e estar em comunicação constante, e é isto que S. Paulo proíbe à Igreja de Éfeso. Se a Igreja de Jesus viver em contacto constante com as obras infrutuosas das trevas o que acontece é que ela vai habituar-se a fazer tudo o que os filhos do diabo fazem e as consequências a levarão à prisão e ao sofrimento, por toda a eternidade. Esta não pode ser uma Igreja santa, gloriosa, sem mácula, nem ruga nem coisa semelhante.
Lc 11:37-54; Mas a Igreja do Messias verdadeiro deve condenar as obras infrutuosas das trevas como Ele fazia. Jesus censurava os fariseus e os escribas.
Apesar de Jesus não ter rejeitado a oferta do fariseu Ele certamente esperava a discordância do grupo que tinha sido convidado para aquele jantar.
O filho Unigénito de Deus sabia que o seu interior estava cheio de rapina e maldade. Eles eram ladrões, maldosos, vaidosos e enganadores. Oprimiam o povo e eles viviam regala e esplendidamente, portanto teriam que sofrer as consequências do que estavam a semear.

Nenhum comentário:

Eram Todos Curados